Notícias

Nova portaria do Parque do Sabiá é liberada ao público nesta terça (17)

Obra foi construída por meio de parceria público-privada e não gerou custos ao município
18 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A nova portaria do Parque do Sabiá, construída por meio de uma parceria entre a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e a empresa MRV foi concluída e já está liberada para o público desde o fim da tarde desta terça-feira (17). A nova estrutura faz parte de um pacote de revitalizações e melhorias implementadas pela Prefeitura de Uberlândia no espaço. A execução foi realizada em um período de 40 dias.

A portaria tem 83 metros quadrados, revestimento na cor mogno, piso em porcelanato, duas catracas de entrada e duas de saída, portões de acesso para pessoas com necessidades especiais, guarita com banheiro, portão de serviço para veículos e iluminação interna e externa de LED.

Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Para tornar o projeto funcional, seguro e bonito, foram feitos serviços de revitalização do passeio e meio-fio no acesso até a portaria, recapeamento asfáltico no entorno, demarcação viária, além de paisagismo frontal e lateral. “A nova portaria é moderna e com certeza trará mais segurança e conforto aos frequentadores do parque, já que vamos instalar câmeras na entrada e saída. Com isso, teremos a contabilização no número de pessoas que passarem pelas catracas”, ressaltou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

O diretor-geral também ressalta o modelo de gestão adotado que gera benefícios à população sem onerar o orçamento municipal. “Estamos buscando parcerias com empresas privadas. Essa construção, por exemplo, não custou nada aos cofres públicos. E, reafirmo que a entrada no parque continua gratuita. O parque sempre será de toda a população”,, concluiu.

Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A novidade foi elogiada pelos frequentadores do espaço. “Ficou muito bonita essa nova portaria. Sem dúvida alguma, mudou para melhor a cara do Parque do Sabiá. Ficou ótimo o serviço. A Futel está de parabéns pela iniciativa”, disse Avilmar Rodrigues, morador do bairro Santa Mônica.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também