Projeto Recomeço visita Comunidade Terapêutica Nova Esperança

Espaço foi incluído na programação de atividades da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil
18 de setembro de 2019
Foto: Marco Crepaldi – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Várias atividades do projeto Recomeço foram realizadas na Comunidade Terapêutica Nova Esperança em Cristo, no bairro Morada Nova, nesta quarta-feira (18). As ações foram feitas por uma equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil e contou com explanações sobre reinserção social, prevenção a recaídas, rodas de conversas, atividades físicas, entre outras dinâmicas.

 O Recomeço auxilia no desenvolvimento de habilidades pessoais por meio de visitas das equipes da Prefeitura de Uberlândia às comunidades terapêuticas e desenvolvimento de atividades com os acolhidos. O trabalho é considerado essencial por reconhecer que o processo de reinserção social implica níveis relacionados à qualidade dos vínculos sociais e familiares. Durante as reuniões são mostradas novas oportunidades aos acolhidos, além de reforçadas várias formas de se ocupar o tempo de permanência nas comunidades e as maneiras de resistir aos usos e abusos de substâncias psicoativas. Isso contribui para as pessoas voltarem à rotina fora das comunidades com perspectivas positivas para o futuro delas.

 De acordo com a psicóloga Núbia Oliveira, da Secretaria de Prevenção às Drogas, o foco principal do Recomeço é a reinserção social. “Mostramos para as pessoas que elas devem acreditar em si mesmas e batalhar por um futuro melhor”, explicou.

Esta foi a segunda visita do Recomeço à Nova Esperança e, na primeira oportunidade, foram feitas customizações em camisetas. “A inclusão da comunidade junto ao projeto é motivo de alegrias e boas expectativas pra todos nós. Os acolhidos receberam esta notícia de uma forma muito positiva e isto vai contribuir como nossos trabalhos, que têm conseguido ótimos resultados”, disse o responsável pela comunidade, Pastor Paulo Vinício. A expectativa e que até o fim do ano ainda ocorram mais quatro visitas.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também