Notícias

Calendário vacinal e imunização de pacientes especiais é tema de fórum organizado pela Prefeitura

Iniciativa voltada para profissionais da área de saúde aconteceu no Centro Administrativo
19 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Preocupada com a formação e o aprimoramento continuado de seus servidores, a Prefeitura de Uberlândia ofereceu mais um curso de capacitação na noite desta quinta-feira (19). Desta vez, profissionais da saúde participaram do fórum “Atualização do Calendário Vacinal e Imunização do Paciente Especial”, realizado no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a empresa Pfizer.

A iniciativa teve como público-alvo médicos, enfermeiros e demais profissionais do setor. Como palestrante, foi convidada a pediatra Melissa Palmieri, membra da Sociedade Brasileira de Imunizações, coordenadora médica de vacinas do Grupo Hermes Pardini e médica da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Município de São Paulo (SP).

Presente na capacitação, a auxiliar de enfermagem Ana Maria Rodrigues Silva destacou a importância das capacitações oferecidas pelo município. “Comento sempre sobre esse apoio da Prefeitura, pois os cursos são frequentes. Além de melhorarmos profissionalmente, ganha também a população, que tem acesso a um atendimento mais qualificado”, afirmou.

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Claubia Oliveira, ressaltou também a melhoria que chega para o cidadão, uma vez o atendimento de profissionais cada vez mais capacitados só tem a gerar resultados positivos. “Especialmente em relação às vacinas, que agem de forma preventiva. Por isso, um profissional informado consegue reforçar mais os cuidados necessários e a importância daquela determinada imunização”, disse.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também