Notícias

Primeiro palco livre do 27º Festival de Dança acontece nesta sexta-feira (20)

Praça Tubal Vilela recebe apresentações artísticas a partir das 19h
19 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Em clima de pré-programação do 27º Festival de Dança do Triângulo, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, a Praça Tubal Vilela será a primeira agraciada com o Palco Livre neste ano. A partir das 19h desta sexta-feira (20), o local torna-se espaço de apresentações coreográficas de qualidade, oferecidas gratuitamente à população.

Além de servirem como divulgação do festival, os Palcos Livres também são espaços de promoção do trabalho dos artistas e oferta de cultura à comunidade. “É uma forma de angariar público, mas também de dar oportunidade àqueles grupos que não se inscreveram ou não foram aprovados para a seleção do palco principal. Elas podem se apresentar, mostrar o seu trabalho, além de se aperfeiçoarem, porque quanto mais se dança, melhor se dança”, relatou a coordenadora do setor de dança do município, Ananda da Costa Viana.

Ao todo serão quatro encontros, em quatro espaços da cidade. Neste primeiro evento, 17 grupos vão se apresentar: Casa Street Dance, Grupo GMV, Cia Inovadança, Escola Mali Vidal, Grupo Brox, Cia Alex dos Anjos, Grupo Fúria do Quetto, Alex Academia, Wultus Cia de Dança, SuperEthernal, Núcleo de Dança Pricila Prates, Cia Transmitindo Vida, Camila de Oliveira Rocha, Academia Ritmo Dança de Salão, Diana Alves de Souza Magalhães, Cia de Dança Cigana Nana Gonzaga e Cia de Dança Cedro de Líbano.

O Festival

Com a temática “Expressões artísticas com olhar social”, o 27º Festival de Dança do Triângulo explora uma programação envolvendo profissionais de renome nacional e regional, com a execução de oficinas gratuitas, mostras de dança, palcos livres e intervenções.

“Esse ano o festival vem fortemente com uma característica das oficinas pedagógicas de longa duração em pontos diferentes da cidade, abrangendo diversos públicos. Estamos com uma expectativa muito boa”, destacou a secretária municipal de Cultura, Monica Debs.

Confira das datas e locais dos Palcos Livres:

20/09: 19h na Praça Tubal Vilela
04/10: 19h, no Mercado Municipal
20/10: 10h, no Parque do Sabiá
03/11: 17h no pátio do Teatro municipal

Não perca!

O quê: Primeiro Palco Livre do 27º Festival de Dança do Triângulo
Quando: sexta-feira (20), 19h
Onde: Praça Tubal Vilela
Evento gratuito

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também