Notícias

Turma do Senninha diverte alunos da E. M. Amanda Teixeira Carneiro

Atividade realizada no Cemepe promoveu incentivo à leitura e a cultura
19 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Promover a leitura e a cultura como instrumentos de inclusão social. Com esses pilares, o projeto Senninha no Mundo das Palavras chegou ao Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe) na tarde desta quinta-feira (19) e encantou alunos da Escola Municipal Amanda Teixeira Carneiro. Com apoio da Prefeitura, a ação realizada pela empresa Eco050 passa por escolas da região ensinando valores às crianças por meio de uma peça teatral.

Analista de comunicação da empresa, Natália Monfin ressaltou a importância de parcerias como essa no benefício da aprendizagem e desenvolvimento das crianças. “É um trabalho diferenciado. De uma maneira lúdica, tentamos passar os valores do que chamamos de palavras mágicas, como o ‘por favor’ e obrigado. É nessa fase, em que os seres humanos ainda estão em formação, onde eles podem absorver ainda mais essas questões e levarem para toda a vida”, disse.

Já a professora Thais Garcia destacou o benefício da diversidade das formas de ensino. “Quando temos oportunidades como essa, de oferecer o ensino fora da sala de aula, auxilia e aumenta a vontade do aluno em aprender. Destaco sempre que esse é o caminho para uma educação positiva para as nossas crianças”, salientou.

Eduardo Martins Silva, de 8 anos, era um dos mais participativos durante a atividade e afirmou ter ficado muito feliz em conhecer o Senninha. “Aprendi tudo o que falaram na peça. Me diverti muito com meus amigos e sei que sempre devo dizer por favor e obrigado”, finalizou. Ao final do teatro, livros foram doados à escola Municipal Amanda Teixeira Carneiro.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load