Notícias

18ª edição da Parada LGBTI+ é realizada em Uberlândia neste fim de semana

20 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O respeito à diversidade leva uma grande mobilização às ruas de Uberlândia neste domingo (22), durante a realização da 18ª edição da Parada LGBTI+. A programação inclui shows, performances, DJs, dançarinos, personalidades e a apresentação do novo show e balé da cantora Aretuza Lovi. Serão mais de 45 atrações locais e regionais distribuídas entre concentração, percurso e Palco Principal. A Prefeitura de Uberlândia é apoiadora do evento.

A organização fica a cargo da ONG Triângulo Trans, com realização solidária feita pela instituição filantrópica Casa Assistencial Pai Joaquim de Angola – Capaja.

A Secretaria Municipal de Cultura é uma das apoiadoras. “A Prefeitura atua de forma plural, sempre buscando incentivar as mais variadas manifestações culturais e artísticas, para todos os públicos. Com a 18ª edição da Parada, não é diferente. Sempre respeitando a organização e criatividade das entidades que desenvolvem as atividades, estamos apoiando com toda a logística, incluindo: estrutura de palco, luz e iluminação, cessão de espaços públicos e limpeza das praças”, afirmou a secretária à frente da pasta, Mônica Debs.

A Secretaria Municipal de Saúde também se envolverá com a manifestação, disponibilizando ambulâncias, distribuição de preservativos e trabalho de equipe de orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Roteiro

A concentração da 18ª Parada LGBTI+ começa às 13h, na Praça Clarimundo Carneiro, onde três trios (Trio Oficial do Evento, Trio Triângulo Trans e Trio F5 Club) sairão pelas ruas do entorno espalhando música e apresentações cheias de cores e diversidade.

Às 13h, a avenida João Pinheiro próximo à praça,  além da avenida Afonso Pena com a rua Silviano Brandão serão interditadas. A movimentação da parada será a partir de 14h, iniciando pela Rua Bernardo Guimarães, subindo pela contramão na Avenida Floriano Peixoto, passando pela Avenida João Naves de Ávila, seguindo até a Avenida Américo Salvador Tangari e chegando à Praça Sérgio Pacheco, onde será a concentração. À medida que a passeata for caminhando, todas as vias serão desobstruídas. Todo o trajeto será acompanhado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. Das 18 às 22h, a população poderá prestigiar mais shows no Palco Principal, montado na Praça Sérgio Pacheco.

LGBTI+

Conforme o Manual de Comunicação do Grupo Dignidade, a sigla LGBT significa Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros. O uso da sigla LGBTI+ é uma forma de incluir o I de Intersexuais e de usar o + como símbolo para outras orientações sexuais, identidades e expressões de gênero.

Participe!
– O quê: 18ª Parada LGBTI+ de Uberlândia
– Quando: domingo (22), a partir das 13h
– Onde: início na Praça Clarimundo Carneiro com trajeto de trios até a Praça Sérgio Pacheco

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também