Notícias

Eventos esportivos marcam o fim de semana

Torneio Estadual de Ginástica Artística e corrida ‘Alferes Run’ estão entre os destaques
20 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O fim de semana está repleto de eventos esportivos em Uberlândia. Neste sábado (21), atletas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) disputarão uma etapa do Torneio Estadual de Ginástica Artística, no G4 do campus de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A equipe feminina compete contra as da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Bravo Ginástica Artística. Já a equipe masculina não teve adversários inscritos e se apresenta sozinha. As provas serão entre 7h30 e 12h nas modalidades salto, paralela, trave e solo.

No domingo (22), será realizada a corrida “Alferes Run”, realizada pela Futel em parceria com a 9ª Região de Policia Militar, com participação de 500 atletas. A prova será às 8h, com largada do Uberlândia Shopping. Os inscritos deverão retirar seus kits – com chip de cronometragem, camiseta e número de peito – neste sábado (21), na loja Deny Tennis, no primeiro piso do Uberlândia Shopping, das 10h às 14h.

Alunos de iniciação esportiva da Futel disputarão no domingo (22) a 2ª Copa Dr. Wander Batista de Judô, promovida pela Liga Triangulina de Judô. A competição será no ginásio da Apae, no bairro Cidade Jardim, com participação de cerca de 300 atletas de todo o triângulo mineiro, com idade acima de 4 anos.

Festival Paralímpico

Em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o Comitê Paralímpico Brasileiro promove no UTC nesse sábado, a partir das 8h30, o Festival Nacional Paralímpico, organizado em Uberlândia pelo curso de Educação Física da UFU com apoio da Prefeitura, por meio da Futel.

O evento é aberto à população e contará com exibição de três modalidades paradesportivas: bocha, judô e vôlei sentado. Também será feita uma homenagem ao paratleta Luciano Dantas, conhecido como Montanha, que foi medalhista no Parapan Americano de Lima, no Peru, no halterofilismo.

Motocross

Ainda neste sábado, das 8h às 18h, será realizado ao lado da Arena Sabiazinho o “Hell’s Jungle”, promovido pela Tribo Motos, com participação de cerca de 120 competidores. O evento de motocross é aberto à população e terá praça de alimentação com costela, hambúrguer, espetos e chope.

Vôlei de praia

Neste fim de semana, nos dias 21 e 22, a Associação dos Surdos e Mudos de Uberlândia (Asul) e a Confederação Brasileira Desportiva dos Surdos promoverão o Circuito Nacional de Vôlei de Praia de Surdos 2019. A competição será na Arena Park, no Parque do Sabiá, nas categorias masculino e feminino, das 8h às 17h nos dois dias.

Parque do Sabiá

O Parque do Sabiá também terá atividades esportivas e recreativas no fim de semana, com destaque para a piscina, que funcionará normalmente no domingo das 8h às 16h.

Funcionamento do Parque
– Piscina – domingos e feriados, das 8h às 16h
– Pedalinho – sábado e domingo, das 10h às 12h e das 13h às 16h
– Trenzinho – domingo, das 10h às 16h
– Pista de caminhada/corrida – diariamente, das 5h às 22h
– Ciclofaixa – Segunda a sábado, das 10h às 16h (Exceto feriados)
– Patins – Segunda a sexta, das 10h às 16h e das 21h às 22h (Exceto feriados)
– Quadras poliesportivas e de areia – diariamente, das 5h às 22h
– Mundo da Criança (parquinho) – diariamente, das 5h às 22h
–  Academia ao ar livre e equipamentos – diariamente, das 5h às 22h
– Zoológico e Aquário Municipal – Terça a domingo, das 8h às 17h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load