Dezessete grupos dos mais variados estilos de dança encantaram quem passou pela praça Tubal Vilela na noite desta sexta-feira (20). Eles se apresentaram na modalidade Palco Livre, abrindo a pré-programação do 27º Festival de Dança do Triângulo, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura.
“É sensacional quando eventos culturais são oferecidos de forma gratuita para toda população. O local também foi muito bem escolhido, pois concentra pessoas de todas as regiões da cidade”, disse o dançarino Wilton Almeida, integrante do grupo Fúria do Guetto.
Para a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs, oportunidades como a de hoje são a chance dos artistas locais se promoverem e apresentarem a diversidade cultural da cidade. “É gratificante saber também que a população sempre abraça nossos projetos e prestigiam nossos talentos locais. Trabalhamos para promover cultura para todos”, afirmou.
Ao todo serão quatro encontros, em quatro espaços da cidade. Neste primeiro evento, se apresentaram: Casa Street Dance, Grupo GMV, Cia Inovadança, Escola Mali Vidal, Grupo Brox, Cia Alex dos Anjos, Grupo Fúria do Quetto, Alex Academia, Wultus Cia de Dança, SuperEthernal, Núcleo de Dança Pricila Prates, Cia Transmitindo Vida, Camila de Oliveira Rocha, Academia Ritmo Dança de Salão, Diana Alves de Souza Magalhães, Cia de Dança Cigana Nana Gonzaga e Cia de Dança Cedro de Líbano.
O Festival
Com a temática “Expressões artísticas com olhar social”, o 27º Festival de Dança do Triângulo explora uma programação envolvendo profissionais de renome nacional e regional, com a execução de oficinas gratuitas, mostras de dança, palcos livres e intervenções.
Confira das datas e locais dos Palcos Livres:
04/10: 19h, no Mercado Municipal
20/10: 10h, no Parque do Sabiá
03/11: 17h no pátio do Teatro municipal