Notícias

Corrida “Alferes Run” reúne cerca de 500 participantes

Evento foi realizado neste domingo (22) e distribuiu 100 troféus entre atletas de Uberlândia e região
22 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Cerca de 500 pessoas participaram, neste domingo (22), da corrida “Alferes Run”, promovida pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) em parceria com a 9ª Região de Polícia Militar. O percurso foi de 7 km, teve largada no Uberlândia Shopping e contou com vários pontos de hidratação e acompanhamento de ambulância de apoio.

No total, foram distribuídos 100 troféus entre os primeiros colocados no geral (masculino e feminino), primeiros colocados nas 12 faixas etárias e na categoria especial (que contempla pessoas com deficiência). Também houve entrega de medalhas a todos os participantes.

“O evento foi um sucesso. Tivemos grande adesão da população e todos se divertiram e praticaram um esporte bastante saudável”, afirmou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, que participou da premiação.

“A avaliação da comissão organizadora é bastante positiva, pois os participantes saíram satisfeitos e elogiaram bastante. Empenhamo-nos para organizador essa corrida e ficamos felizes com o retorno, que foi muito positivo”, destacou o coordenador do evento, Robson Meideiros.

O major Rodrigo Brasil Pereira ressalta a importância da parceria entre Futel e Polícia Militar. “Desde que surgiu a ideia de promover uma corrida envolvendo toda a população de Uberlândia e região, procuramos a Futel para firmarmos essa parceria, que tem sido excelente. O evento mais uma vez foi um sucesso e nós só temos a agradecer à Prefeitura e à Futel”, afirmou.

Os vencedores das principais categorias falam sobre a competição. “Obter o primeiro lugar em uma competição tão difícil é motivo de muito orgulho, além de demonstrar que a rotina de treinos tem sido eficaz. É sempre muito prazeroso participar de competições como essa e só tenho a agradecer a Futel e a Polícia Militar pela iniciativa”, ressaltou o vencedor no geral masculino, Flávio Soares, que fez a prova em 22 minutos e 40 segundos.

“A organização está de parabéns, pois é um evento tradicional e que incentiva o esporte em Uberlândia, além de valorizar atletas amadores e profissionais”, completou a vencedora no geral feminino, Ariadenes de Souza Soares, que fez a prova em 27 minutos e 33 segundos.

Vencedoras do geral feminino

1° lugar – Ariadenes de Souza Soares

2º lugar – Adelisia de Oliveira Borges

3º lugar – Luciana Sousa Lousada

4º lugar – Auceni Borges da Costa

5º lugar – Mara Lúcia França

Vencedores do geral masculino

1º lugar – Flávio Borges

2º lugar – Antônio Lucas Félix Bezerra

3º lugar – Matheus Dantas Rocha

4º lugar – Samuel Gomes dos Santos Silva

5º lugar – Marcos Antônio de Freitas

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load