Notícias

Ruas de Uberlândia são coloridas pela 18ª edição da Parada LGBTI+

Manifestação em prol da diversidade contou com shows e passeata pelo Centro
22 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O respeito à diversidade promovido pela da 18ª edição da Parada LGBTI+ coloriu as ruas da cidade na tarde desde domingo (22). O evento, apoiado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Saúde, percorreu as ruas do Centro com três trios elétricos até a praça Sérgio Pacheco, onde mais shows foram realizados. Antes, a concentração ocorreu na praça Clarimundo Carneiro.

“Nós buscamos sempre dar espaço para todas as vozes e manifestações. É o momento em que se mostra a importância da inclusão de todos na sociedade” disse a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs. Para o evento, a Prefeitura disponibilizou estrutura de palco, luz e iluminação, cessão de espaços públicos e limpeza das praças.

Presente na 18ª edição da Parada LGBTI+, a auxiliar administrativa Camilla Dantas falou sobre a importância da data. “É uma das formas que buscamos de nos expressar e tentar vencer a barreira do preconceito ainda existente. E ainda possibilitamos uma festa muito bonita para a cidade”, destacou.

A Secretaria Municipal de Saúde se envolveu disponibilizando ambulâncias, distribuição de preservativos e trabalho de equipe de orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

LGBTI+

Conforme o Manual de Comunicação do Grupo Dignidade, a sigla LGBT significa Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros. O uso da sigla LGBTI+ é uma forma de incluir o I de Intersexuais e de usar o + como símbolo para outras orientações sexuais, identidades e expressões de gênero.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load