Notícias

Futel conquista 46 medalhas no Torneio Estadual de Ginástica Artística

As provas aconteceram no G4 do campus de Educação Física da UFU para as modalidades salto, paralela, trave e solo
23 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Atletas da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) conquistaram 46 medalhas (19 ouros, 14 pratas e 13 bronzes) na etapa do Torneio Estadual de Ginástica Artística, disputada em Uberlândia no fim de semana. As provas foram no G4 do campus de Educação Física da UFU e, tanto no masculino quanto no feminino, ocorreram nas modalidades salto, paralela, trave e solo.

O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, fala sobre o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia na ginástica artística. “Ficamos muito felizes com o número de medalhas conquistadas no Torneio Estadual. É importante ressaltar que o prefeito Odelmo Leão vê com muito carinho e interesse essa modalidade, tanto que adquirimos equipamentos para montar o nosso espaço de ginástica artística no UTC, que será inaugurado em breve, oferecendo muito mais vagas”, completa.

Fotos: Divulgação

O professor Mário Sérgio Arantes, coordenador da ginástica artística da Futel, avalia o desempenho da equipe. “Tivemos um saldo bastante positivo, pois conquistamos medalhas em diversas categorias, sendo muitas delas de ouro. Vale lembrar que muitas atletas começaram a competir nesse ano e, mesmo assim, elas se sobressaíram e obtiveram importantes medalhas”, disse.

Fotos: Divulgação

A atleta Evellyn Simão Silva, 11 anos, foi um dos destaques da Futel na competição, ao conquistar cinco medalhas de ouro na categoria infantil intermediário. “Foram provas difíceis, mas eu estava me sentindo confiante porque havia treinado muito. Mesmo assim, fiquei surpresa e muito feliz quando soube que havia conquistado cinco medalhas de ouro”, comemora. A equipe feminina competiu contra UFMG e Bravo. Já a equipe masculina não teve adversários inscritos e se apresentou sozinha.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também