Dmae conscientiza moradores sobre uso racional da água

24 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Profissionais visitaram imóveis e alertaram sobre o período de estiagem e a importância de se economizar água

Para orientar os moradores sobre o uso consciente da água e iniciativas de economia, o Dmae visitou 96 imóveis de Uberlândia neste último fim de semana . Cinco profissionais da autarquia foram nas residências e comércios de 50 bairros. A visita ocorreu após ligações no Fone Fácil 115, em que outros moradores de Uberlândia constataram situações de desperdício de água pelo vizinho.

As maiores reclamações registradas foram do bairro Santa Mônica, com 13 ligações, seguido pelo bairro Brasil, com seis, o setor central, o Pacaembu e o Jardim Finotti, os quais tiveram quatro 4 ligações cada. Durante a visita, o Dmae entrega um folheto com as recomendações sobre os hábitos de não se desperdiçar água, além de explicar a situação de estiagem prolongada em Uberlândia.

Aumento na capacidade

Na última quinzena, devido ao alto consumo, alguns munícipes que moram em bairros mais altos de Uberlândia tiveram momentos de baixa pressão na rede de abastecimento. Para evitar essa situação, o Dmae aumentou a capacidade de produção de água, colocando mais motores elétricos em atividade, ao mesmo tempo que passou a pedir a colaboração dos moradores. 

Uso consciente

Comerciais na mídia, postagens nas redes sociais e ações de educação ambiental nas escolas são algumas das ações que o Dmae realiza com o objetivo de conscientizar o maior número de pessoas para o uso racional da água.   Entre as ações recomendadas estão não lavar calçada com mangueira, reutilizar a água da máquina de lavar roupa para limpar o chão, consertar vazamentos e não deixar a torneira pingando.   

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load