O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou na manhã desta terça-feira (24) de uma visita ao Uberlândia Medical Center (UMC), complexo hospitalar que fica na zona sul da cidade. Os chefes dos executivos municipal e estadual conheceram a clínica médica e depois foram apresentados aos números e às inovações tecnológicas da unidade.
Ao todo são 30 especialidades cirúrgicas, 17 leitos de UTI, 56 suítes, sete salas cirúrgicas e uma sala robótica. Até o final de 2021, o UMC deve chegar a 240 leitos. Uma das carcaterísticas do hospital é a inovação tecnológica. O investimento em telemedicina permitiu que a unidade chegue a 926 cidades brasileiras e atenda 10 mil pessoas por dia, inclusive em Unidades de Pronto Atendimento em que não existem cardiologistas.
O governador Romeu Zema também elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe do UMC. “É um orgulho ter toda essa tecnologia em nosso estado e que traz facilidade em atendimento aliada à redução de custos para o estado”, disse o governador.
Atendimento a servidores
No primeiro semestre deste ano, o pronto atendimento do UMC está credenciado para atender os servidores da Prefeitura de Uberlândia conveniados à RN Saúde. Além do pronto-socorro em clínica geral, também estão incluídas especialidades de ortopedia e cirurgia geral, além de outros procedimentos.