Notícias

Prefeito Odelmo Leão e governador de Minas visitam estrutura do UMC

Complexo hospitalar inaugurado em 2014 contribui para o município na oferta de leitos
24 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

O prefeito Odelmo Leão e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participaram na manhã desta terça-feira (24) de uma visita ao Uberlândia Medical Center (UMC), complexo hospitalar que fica na zona sul da cidade. Os chefes dos executivos municipal e estadual conheceram a clínica médica e depois foram apresentados aos números e às inovações tecnológicas da unidade.

Ao todo são 30 especialidades cirúrgicas, 17 leitos de UTI, 56 suítes, sete salas cirúrgicas e uma sala robótica. Até o final de 2021, o UMC deve chegar a 240 leitos. Uma das carcaterísticas do hospital é a inovação tecnológica. O investimento em telemedicina permitiu que a unidade chegue a 926 cidades brasileiras e atenda 10 mil pessoas por dia, inclusive em Unidades de Pronto Atendimento em que não existem cardiologistas.

“Já tivemos a honra de apresentar o Hospital Municipal para o governador. Agora, ele volta para conhecer uma unidade particular, que também é de grande importância para a nossa cidade. O hospital é um grande parceiro da Prefeitura, além de levar o nome da nossa cidade a todo o Brasil e o mundo, com seus investimentos em tecnologia”, destacou o prefeito Odelmo Leão.  

O governador Romeu Zema também elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe do UMC. “É um orgulho ter toda essa tecnologia em nosso estado e que traz facilidade em atendimento aliada à redução de custos para o estado. Parabenizo também o prefeito Odelmo Leão, pois sei das dificuldades que ele tem enfrentado na área de saúde do município, mas que tem conseguido solucionar com gestão responsável”, disse o governador.

Atendimento a servidores

No primeiro semestre deste ano, o pronto atendimento do UMC está credenciado para atender os servidores da Prefeitura de Uberlândia conveniados à RN Saúde.  Além do pronto-socorro em clínica geral, também estão incluídas especialidades de ortopedia e cirurgia geral, além de outros procedimentos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também