Notícias

Projeto da Prefeitura leva crianças para o Museu Municipal

Desde maio, 'Lugar de Criança é no Museu' recebeu mais de 150 crianças entre 2 e 5 anos
24 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Quem foi que disse que há uma idade certa para aprender e conhecer mais sobre a história? O Museu Municipal percebeu que os pequenos visitantes estavam ficando cada vez mais novos e começou a adaptar suas visitas. Foi assim que surgiu o projeto “Lugar de criança é no museu”, que, por meio de passeios agendados, já chegou a 165 pequeninos, entre 2 e 5 anos, desde maio quando aconteceu a  17ª Semana Nacional dos Museus. As visitas podem ser agendadas.

“Fomos percebendo que as escolas estavam agendando passeios com crianças cada vez menores e vimos a necessidade de adaptar as visitas. Então temos atendido essas crianças de forma especial”, contou a diretora do espaço, Thaís Tormin.

A ideia, segundo a diretora do espaço, é desmistificar a crença de que museu é “lugar para gente grande” e que, sim, criança também aprende. “Nos passeios, além de visitarem as exposições, elas também podem experimentá-las de forma sensorial, por aromas, texturas, sabores através de miniaturas, objetos de baixo peso ou até mesmo brinquedos que temos”, contou. Após a visita, as crianças são levadas à Oficina Cultural para conhecer o espaço e lancham no local.

Atualmente, a experiência com as crianças de 2 a 5 anos está sendo feita com a temática “A história de Uberlândia pelo viés da cultura do milho”. Para agendar uma visita, basta entrar em contato pelo telefone 3214-0068 durante o horário de funcionamento do Museu Municipal, das 8h às 17h30.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também