Notícias

Escola infantil do bairro São Jorge inaugura parquinho para aulas lúdicas

Brinquedos feitos em madeira de eucalipto tratado serão utilizados para atividades com crianças
25 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Localizada no bairro São Jorge, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Professora Maria Luiza Barbosa de Souza agora possui mais um espaço para levar aprendizagem de forma lúdica para as crianças. O parquinho do colégio foi inaugurado nesta quarta-feira (25) e conta com brinquedos, feitos em madeira de eucalipto tratado, como circuito, escorregador, gira-gira, gangorra e trepa-trepa. A aquisição dos equipamentos foi feita com recursos próprios e do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Ministério da Educação (MEC).

O novo parquinho permitirá uma diversidade ainda maior de atividades junto às crianças atendidas na escola que fica no Residencial Viviane. “Os professores e educadores poderão inovar ainda mais as aulas”, disse a diretora da Emei Maria Luiza, Patrícia Tizzo Afonso de Moura. Atualmente a escola atende 283 crianças com idade entre dois e cinco anos.

Para a implantação do parquinho foram feitas vistorias técnicas pela Secretaria Municipal de Educação. Durante as avaliações foram considerados o tipo de terreno do local e o espaço disponível, entre outros itens.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também