Notícias

Palestra encerra atividades da Semana Nacional do Trânsito

25 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Após mais de uma semana de palestras, visitas e blitze educativas, terminaram hoje (25) as atividades da Semana Nacional do Trânsito, promovidas pela Prefeitura de Uberlândia. Todas as ações foram desenvolvidas com tema da campanha de 2019: “No trânsito, o sentido é a vida”. Para encerrar a programação, foi realizada na tarde desta quarta-feira (25), data em que se comemora o Dia Nacional do Trânsito, uma palestra educativa na empresa Rotas Viação Triângulo.

O gerente de atendimento Alexandre Silva foi um dos participantes da palestra que tratou sobre cuidados no trânsito, atenção, direitos e deveres. Segundo ele, atividades assim enriquecem o conhecimento pessoal e profissional de todos. “São ensinamentos que levamos para a vida e replicamos. Todos estão inseridos no trânsito de qualquer forma, seja motorista, pedestre ou ciclista. Devemos ter a consciência de que uma direção segura realmente salva vidas”, disse.

A Semana Nacional do Trânsito teve início no dia 18 de setembro. Desde então, a Secretaria Municipal de Transito e Transportes (Settran) realizou seis blitze educativas em seis locais diferentes da cidade, cinco visitas especiais à Transitolândia, no Parque do Sabiá, além de palestras. “São atividades desenvolvidas ao longo de todo ano, mas intensificadas nesse período. Isso acontece para promovermos ainda mais a importância de um trânsito seguro para todos”, afirmou o secretário de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também