Notícias

Audiência sobre o Plano Municipal de Saneamento acontece nesta sexta

Encontro debate junto à sociedade diretrizes do saneamento básico para os próximos anos em Uberlândia
26 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia, por meio do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), realizará nesta sexta-feira (27) às 18h, uma audiência pública sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), que passa por processo de revisão. A iniciativa acontece no Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo, e tem por objetivo apresentar e  debater com autoridades, profissionais da área e sociedade, as principais ações que deverão nortear o serviço de saneamento no município pelos próximos anos.

Desde o último dia 13 de setembro, está disponível no porta da Prefeitura e na página do Dmae a versão preliminar consolidada da Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico. Informações sobre o manejo e destinação de resíduos sólidos, o abastecimento de água potável, a drenagem e o manejo de águas pluviais urbanas, a coleta e tratamento de esgoto e iniciativas de educação ambiental, entre outras ações estão na proposta.

Os interessados em contribuir ainda podem enviar sugestões pelo e-mail diagnosticosaneamento@uberlandia.mg.gov.br. Todos os comentários serão avaliados pelo Comitê Técnico de Regulação dos Serviços Municipais de Saneamento Básico (Cresan).

Após as contribuições e sugestões recebidas na audiência pública, a consultoria contratada para execução do trabalho fará a edição da versão final para a aprovação formal pelo Cresan em reunião ordinária ou extraordinária. Com a versão aprovada, o documento será homologado por decreto.

Uberlândia foi a primeira de Minas Gerais a implantar o plano, instituído pela Lei nº 11.291/2012 (durante a segunda gestão do prefeito Odelmo Leão). Na época, a iniciativa não se restringiu às áreas de abastecimento de água e esgoto, incluindo também limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, além de drenagem e manejo de águas pluviais.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load