Notícias

Comissão de Saneamento básico de Caçu (GO) visita o Dmae

Cidade goiana veio em busca da experiência do Dmae como autarquia municipal
27 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) recebeu nesta semana uma comissão de saneamento básico de Caçu (GO). A visita teve por objetivo conhecer a organização, funcionamento e legislação de criação da autarquia. Uma vez que Caçu estuda a possibilidade de municipalizar o serviço de Água e Esgoto, hoje atendidos pela companhia de saneamento de Goiás (Saneago).

De acordo com a prefeita de Caçu, Ana Cláudia Lemos Oliveira, a ideia é visitar cidades onde o serviço de saneamento é municipalizado porque há uma forte tendência de municipalizar o sistema de abastecimento. “Estamos visitando alguns municípios para conhecer o serviço. O Dmae tem uma experiência muito boa com a prestação do serviço, é uma autarquia que se destaca pela organização”, disse.

Já o presidente da comissão de saneamento, Eduardo Cabral, destacou que a autarquia consegue coordenar o abastecimento de água com um custo baixo e a visita teve por objetivo buscar um know how na área de saneamento básico. “O Dmae é referência nesse setor e a reunião com a diretoria foi muito positiva”, afirmou.

Após se reunir com a comissão, o vice-prefeito e diretor geral do Dmae, Paulo Sérgio Ferreira, ressaltou que o Dmae está aberto para compartilhar suas experiências na área de saneamento. “Ficamos muito feliz em apresentar nossa autarquia, sua estrutura e organização. Conseguimos oferecer um serviço de qualidade com uma das menores tarifas do Brasil”, afirmou.

Também participaram da visita, o presidente do Legislativo, Walter Júnior Macedo, o secretário de administração André Camargo, a presidente da Comissão da Bacia Hidrográfica do Baixo Paranaíba, Hornella Urzeda, a representante da associação comercial, Elaine Aparecida, o controlador interno do município,  Marlos Santos Guimarães e o vereador Edivaldo Fernandes.  

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load