Notícias

Prefeitura apoia concurso estadual de queijos artesanais

Competição acontece na próxima semana durante o evento 'Minas a Queijo e Viola'
27 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Não tem como falar de Minas Gerais sem pensar nos tradicionais queijos e na viola caipira. Grande incentivadora das raízes culturais regionais, a Prefeitura de Uberlândia apoia na próxima semana o evento “Minas a Queijo e Viola”, que acontece de 4 a 6 de outubro no Parque de Exposições do Camaru, com entrada e estacionamento gratuitos. A iniciativa faz parte do Programa de Desenvolvimento de Novos Negócios Rurais – Novo Agro.

Durante o festival, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) promoverá o 12º Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal. A ação acontecerá no dia 5 de outubro, com julgamentos a partir das 13h e contará com a participação de representantes das sete regiões produtoras do queijo minas artesanal (Triângulo Mineiro, Araxá, Cerrado, Serro, Canastra, Campo das Vertentes e Serra do Salitre). Os cinco produtores vencedores na 3ª edição do Concurso Regional do Queijo Minas Artesanal do Triângulo Mineiro irão concorrer.

Além disso, o evento também conta com Festival Gastronômico com Chefes da Brasa e com os queijos de cada região produtora no estado, cervejarias artesanais, Orquestra de Viola, aperitivos e pratos comercializados pelos chefes e produtores do município cadastrados junto ao Novo Agro.

“Por determinação do prefeito Odelmo Leão, temos concretizado uma série de ações em benefício do pequeno produtor. A agroindústria é um dos nossos pilares do Novo Agro, com atenção especial ao nosso queijo regional. Temos buscado formas de agregar ainda mais valor a essa iguaria cultural tão preciosa”, destacou a secretária municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos, Walkiria Naves.

Confira a programação completa:

Dia 04/10 (sexta-feira): abertura às 18h; às 19h, show Bruno e Felipe; às 21h, a Orquestra Companheiros da Viola se apresenta no palco.

Dia 05/10 (sábado): abertura às 10h; violada com a orquestra itinerante durante todo o dia; às 13h, início do julgamento do 12° Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal; às 19h, show com Arthur Paulo e Nathan; às 20h30, grupo de Catira Tablado Mineiro; às 21h30, José Mauro e Polyana .

Dia 06/10 (domingo): abertura às 10h; violada com a orquestra itinerante durante todo o dia; às 18h30, show com Tarcisio Manuvei; 20h, show de encerramento com a orquestra Minas a Queijo e Viola.

Não Perca!

O quê: Festival Minas a Queijo e Viola
Quando: 4 a 6 de outubro
Onde: Sindicato Rural de Uberlândia, na Av. Juracy Junqueira de Rezende, nº 100, bairro Pampulha
Entrada gratuita!

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também