Notícias

Dmae leva “Cine Água Cultural” aos distritos de Uberlândia

Comunidade de Cruzeiro dos Peixotos poderá assistir “O Lorax” dia 02, às 19h, na praça central
30 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

Na próxima quarta-feira (02/10), será a vez do distrito dos Cruzeiros dos Peixotos receber o projeto Cine Água Cultural, uma parceria entre o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e Secretaria Municipal de Cultura. A iniciativa leva entretenimento e conscientização ambiental por meio da exibição gratuita de filmes em telão a céu aberto.  O projeto segue também para os distritos de Tapuirama, Martinésia e Miraporanga. Uma exibição especial está programada para o dia 22 de novembro na sede do Dmae.

Na programação, será exibido o longa metragem “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida”. A película conta a história de um menino que vive na cidade onde as árvores são feitas de plástico e tudo é artificial. Ele deixa o local à procura do objeto capaz de aproximá-lo da garota de seus sonhos. Nesta busca, descobre a história de Lorax, uma encantadora e ao mesmo tempo mal humorada criatura que luta para proteger um mundo em vias de extinção. Apesar de ser dirigida ao público infantil, a animação também tem conquistado os adultos.

De acordo com a supervisora de Projetos em Educação Ambiental do Dmae, Priscilla Petrocelli, o filme sensibiliza os espectadores por retratar uma realidade que muitas vezes não aparece no dia a dia e transmite uma mensagem de conscientização. “A película mostra que com pequenas mudanças de hábitos e ações, cada um de nós pode contribuir para a preservação do meio ambiente”, afirmou.

 A estrutura do Cine Água Cultural conta um telão inflável de cinco metros de altura por sete de largura, projetor de alta definição e equipamentos de som digital.  Além de evento ser gratuito, os participantes recebem pipoca e um kit lanche.

Programação de exibição do Cine Água Cultural

Outubro

Dia 02 – 19h – Cruzeiro dos Peixotos

– Local: Quadra poliesportiva na Praça Central

Dia 18 – 19h – Tapuirama

Dia 31 – 19h – Martinésia

Novembro

Dia 22 – 19h – Sede do Dmae

Dia 28 – 19h – Miraporanga

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também