As obras do programa Uberlândia Integrada II continuam avançando. Nesta segunda-feira (30), por exemplo, foi concluída a concretagem do penúltimo bloco de sustentação das vigas da ponte da rua da Carioca sobre o Córrego Vinhedos, no bairro Cidade Jardim. Para a realização do serviço foi necessária a utilização de 30 m³ de concreto. Com essa etapa, a estrutura encontra-se 47% concluída.
Iniciados em abril deste ano, os trabalhos no local já contemplaram o aterramento para pavimentação, a drenagem pluvial, a fundação das estacas e a concretagem de três blocos de sustentação das vigas. A partir desta terça (1º), terá início a armação das estruturas de aço para concretagem do quarto e último bloco de sustentação.
“Foram necessários cinco caminhões para terminar o trabalho de hoje. As empresas têm trabalhado com verdadeiras forças-tarefas para que as obras sejam concluídas o mais rápido possível. Importante destacar ainda os benefícios que a estrutura irá oferecer para o trânsito na região sul da cidade, como novas possibilidades de rotas para motoristas e transporte público”, explicou o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.
Os trabalhos são fiscalizados pela administração municipal e executados pela Decc Construções, empresa escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que é um sistema licitatório mais ágil. Depois de concluídas as obras, a estimativa é que o trecho tenha um fluxo diário de 25 mil veículos.