Notícias

Paratleta da Aparu/Futel disputará o Global Games

Competição na Austrália é um dos maiores eventos internacionais do paradesporto e será entre 11 e 20 desse mês
2 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Paratleta da Aparu/Futel, Wellington Fernandes Santos embarca na terça-feira (8) para a Austrália, onde irá participar do Global Games, uma das maiores competições internacionais do paradesporto. Os jogos acontecerão em Brisbane, entre os dias 11 e 20 desse mês, com participação de vários países, em provas de natação e atletismo. Wellington Fernandes, que foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), é o primeiro paratlelta de Uberlândia a participar dessa competição.

“A nossa expectativa é das melhores, pois o Wellington vem treinando bastante e está bem preparado para a competição. Vale lembrar que essa convocação, por si só, é tão importante que já representa uma grande conquista para a equipe Aparu/Futel e para o paradesporto uberlandense”, diz um dos treinadores da equipe, Leandro Garcia.

Wellington Fernandes Santos tem se destacado em várias competições nos últimos meses, sendo a mais recente delas o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo, disputado no último fim de semana, quando ele faturou duas medalhas de bronze, sendo uma no arremesso de peso e outra no salto em distância. Em agosto, ele conquistou duas medalhas de ouro (arremesso de peso e salto em distância) no Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo. Ambas as competições foram em São Paulo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também