Notícias

Prefeitura reforça estratégias de segurança no período chuvoso

Reunião na tarde de hoje (2) reforçou a atuação de cada secretaria e autarquia municipal
2 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na tarde desta quarta-feira (2), representantes de todas as Secretarias Municipais e Autarquias estiveram reunidos junto à Defesa Civil para traçar planos de prevenção e ação para o período chuvoso. No encontro foram relembradas as responsabilidades de cada setor da administração em casos de alerta de chuva intensa. A intenção é repetir os bons resultados dos anos anteriores, quando as ocorrências de temporais foram rapidamente contornadas, amenizando eventuais transtornos à comunidade.

O prefeito Odelmo Leão destacou que o trabalho integrado das secretarias resulta no bem-estar e na qualidade de vida da comunidade. “Segurança nunca é demais. Embora todos os setores já saibam como agir, queremos aprimorar ainda mais essa atuação. Estamos relembrando o que já foi feito e pensando em novas estratégias antes, durante e depois das chuvas. A população pode ficar tranquila que estará mais uma vez bem assistida”, ressaltou.

As intervenções preventivas têm sido realizadas durante todo o ano, como limpeza de mais de 13 mil bueiros e bocas-de-lobo, milhares de podas de árvores, recolhimento de mais de 120 toneladas de resíduos em pontos críticos, operação tapa-buraco diária nas vias, centenas de quilômetros de recapeamento, entre outras. O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) também realizou melhorias na drenagem em vários pontos da cidade, com aprimoramento da rede de água e esgoto.

“Temos que pensar desde já em minimizar os impactos que o período chuvoso pode causar na cidade e estamos preparados para isso. Por isso, há vários meses temos feito junto ao secretariado, por solicitação do prefeito Odelmo Leão, melhorias em infraestrutura”, pontuou o diretor da Defesa Civil, João Batista Afonso.

Ainda conforme a Defesa Civil, a previsão é que o período chuvoso neste ano seja mais intenso do que no ano passado. Todas as estratégias levantadas serão apresentadas durante reunião da Comissão do Plano de Emergência Pluviométrico, que deve ocorrer ainda neste mês. Para minimizar impactos ocasionados pelo período, a comissão fica conectada diuturnamente para atender às demandas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load