Notícias

Dmae leva ‘Cine Água Cultural’ ao distrito de Cruzeiro dos Peixotos

Crianças, jovens e adultos tiveram uma noite de diversão e educação ambiental no poliesportivo do Cruzeiro dos Peixotos
3 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Crianças, jovens e adultos do distrito de Cruzeiro dos Peixotos tiveram uma noite especial nesta quarta-feira (02), com a apresentação do Cine Água Cultural do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), na quadra poliesportiva da praça do distrito. Música, ação e aventura despertaram a atenção do público com a exibição em telão do filme “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida”.

O herói da história é um menino que descobre a importância da natureza para a vida do planeta ao se deparar com diversas aventuras no decorrer do longa-metragem. A próxima exibição será no dia 18 no distrito de Tapuirama.

O estudante do terceiro ano, Tallison David Santos da Silva, de 9 anos, o filme ensina sobre a preservação da natureza. “Gostei da parte que eles replantam uma árvore e passam a mensagem de não cortá-las”, disse. Já a aluna Kauanne Rodrigues, de 16 anos, destacou que o filme passa uma bonita mensagem. “Conscientiza sobre a preservação da natureza em geral”.

Shopping Park

Na manhã desta quinta-feira (03), o Cine Água Cultural fez também uma apresentação especial no CEU Shopping Park para 100 alunos da Escola Municipal Itamar Franco. Na sessão de cinema, o filme exibido foi “O Lorax”. A estrutura do Cine Água Cultural conta um telão inflável de cinco metros de altura por sete de largura, projetor de alta definição e equipamentos de som digital.  Além de evento ser gratuito, os participantes ganham pipoca e um kit lanche.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também