Notícias

Desde março, Prefeitura executou 100 km de recapeamento em vias

Serviço passou pelas regiões norte e leste da cidade; obras fazem parte do Programa Uberlândia Integrada II
4 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Basta uma rápida volta pelas ruas da cidade para perceber uma diferença nítida na qualidade do pavimento. É que nos últimos meses, a Prefeitura de Uberlândia executou o serviço de recapeamento em 100 km de vias em vários bairros. As intervenções fazem parte do Uberlândia Integrada II, programa retomado pelo prefeito Odelmo Leão em 2018 e que consiste no maior pacote de obras de infraestrutura e mobilidade do município.

O Secretário Municipal de Obras, Norberto Nunes, reforça o compromisso da administração municipal com o transporte e a segurança da população. “O prefeito Odelmo Leão está fazendo o maior recapeamento da história de Uberlândia. Começamos essa ação em 2017, quando recuperamos quase 50 km, e chegaremos a mais de 300 km”, explicou.

Avenida Comendador Alexandrino Garcia – Cleiton Borges | Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Nesta primeira etapa das obras, os trabalhos foram feitos nas regiões leste e norte da cidade. O serviço teve início em março deste ano pelo bairro Ipanema e também passou pelo Nossa Senhora das Graças, Residencial Gramado, Santa Rosa, Liberdade, Pacaembu, Jardim Brasília, Distrito Industrial, Tibery, Custódio Pereira, Maravilha, Presidente Roosevelt, Martins, Osvaldo Rezende, Aclimação e Morumbi.

O técnico de informática, Jean Mota, mora no Custódio há mais de uma década e aprovou o trabalho executado na rua Ceará. “Ficou excelente porque a rua estava com muitas trepidações. É algo que vai ser muito benéfico e dará mais conforto para a gente andar e se locomover”, contou.

Rua Ceará – Araípedes Luz | Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

O Uberlândia Integrada II prevê ainda o recapeamento de outros 130 km de vias nas regiões sul e oeste. Para recuperar o pavimento, estão sendo utilizadas duas técnicas. A primeira delas é a de Concreto Betuminoso Usinado à Quente, conhecido como CBUQ, utilizada em pavimentos que estão muito desgastados e nas pistas de rolamento. O outro procedimento é o microrrevestimento asfáltico, utilizado pela primeira vez pelo Município e aplicado nas vias que estão em início de desgaste e nas pistas de estacionamento.

Além de considerar o estado de desgaste das ruas e avenidas, a administração municipal priorizou as vias que são rotas do transporte público. O recapeamento está sendo executado pelas empresas BT Construção e Dreste, vencedoras da licitação. O contrato prevê também a sinalização horizontal das vias.

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011 pelo prefeito Odelmo Leão (2005-2012), o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua primeira etapa, como o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo, inaugurados recentemente. Na etapa II do programa, lançada em 2018, a iniciativa prevê 20 intervenções viárias, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras e travessias.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load