Notícias

Geladeira Literária é sucesso no Parque do Sabiá

Frequentadores podem emprestar livros, revistas e gibis no quiosque principal, próximo à entrada do Tibery
4 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O projeto Geladeira Literária tem feito sucesso entre os frequentadores do Parque do Sabiá. Instalado em junho deste ano por iniciativa do aposentado Wagner Arantes Lima, conhecido como Vaguinho, o eletrodoméstico foi transformado em estantes para empréstimo de livros, revistas e gibis. A ação tem apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e da Secretaria Municipal de Cultura.

“Desde que o projeto começou, já foram disponibilizados à população mais de 2 mil exemplares, pois faço reposições semanais de livros. Estou muito feliz com os resultados alcançados. Muitas pessoas passaram a ter o hábito de leitura por conta da Geladeira Literária”, disse Vaguinho.

A geladeira está localizada no quiosque principal do parque, próximo à entrada do Tibery. Todas as pessoas podem retirar publicações no local, levá-las para casa para depois fazer a devolução.

“A maior inspiração para esse projeto sem dúvidas foi minha neta, que aos 14 anos já leu mais de 200 livros, o que se tornou um grande diferencial em sua vida dentro e fora da escola. A minha ideia é que cada vez mais pessoas conheçam e se apaixonem pela leitura”, ressaltou o idealizador do projeto, que também aceita doações de livros, revistas e gibis. Para isso, basta entrar em contato com ele pelo telefone (34) 99808-0004.

Morador do bairro Saraiva, Jorge Gutho frequenta o Parque do Sabiá e elogiou a proposta. “Essa é uma iniciativa brilhante e que contribui muito com a população, permitindo o acesso à cultura em um ambiente maravilhoso, que é o Parque do Sabiá.”

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load