Notícias

Prefeitura é referência para profissionais da Secretaria de Estado de Saúde

Profissionais conheceram processos de trabalho nas unidades básicas e na Maternidade do HM
4 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Desde o início da atual gestão, a Prefeitura de Uberlândia desenvolve a padronização dos serviços de saúde por meio da Planificação da Atenção à saúde, denominado no município de projeto Qualifica SaUDI – que veio para garantir o acesso da comunidade nas unidades de saúde, fortalecer e padronizar a atenção primária na cidade.Todos os processos desenvolvidos desde o início de 2017 motivaram o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) a escolher Uberlândia para ser um Centro Colaborador. Com isso, Uberlândia é um local de referência para gestores e profissionais, bem como um centro de capacitação de facilitadores.

Nesta semana, as equipe da Secretaria Municipal de Saúde receberam dez técnicos da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que vieram conhecer o trabalhado desenvolvido dentro das unidades básicas.

As visitas aconteceram nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) São Jorge II e III, Jardim Célia e Minas Gerais, além do ambulatório da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do São Jorge e Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro.

Para o secretario de Saúde, Gladstone Rodrigues, a visita da equipe da secretaria do Estado é uma forma de reconhecimento das boas práticas que o município tem adotando junto à comunidade.

“O trabalho desenvolvido pelas equipes da Secretaria de Saúde acontece desde o início da atual gestão. Foi um compromisso do prefeito Odelmo Leão aprimorar os cuidados da saúde da população. Com o Qualifica SaUDI, estamos conseguindo cumprir nosso objetivo. A visita da equipe técnica do Estado comprova que estamos no caminho certo para garantir mais atenção e cuidados para o munícipe”, disse.

Nos dois dias de visitas, os técnicos da SES-MG conheceram como é realizado o processo de trabalho nas unidades e os processos do Qualifica SaUDI implantados, o ciclo de atenção contínua aos idosos, tutoria de reumatologia e a regulação das consultas, além de uma visita ao Hospital Municipal para conhecerem os processos de integração e vínculo entre as unidades de saúde e a Maternidade.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também