Cultura, dança e diversidade tomaram conta do Mercado Municipal na noite de ontem (4). Tratava-se do Palco Livre do 27º Festival de Dança do Triângulo, que chegou ao local com 19 grupos dos mais variados estilos de dança. O evento gratuito faz parte da pré-programação do festival, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. Aproximadamente 350 pessoas puderam contemplar as apresentações.
Os Palcos Livres também são espaços de promoção do trabalho dos artistas e oferta de cultura à comunidade. “É uma forma de angariar público, mas também de dar oportunidade àqueles grupos que não se inscreveram ou não foram aprovados para a seleção do palco principal. Eles podem se apresentar, mostrar o seu trabalho, além de se aperfeiçoarem, porque quanto mais se dança, melhor se dança”, relatou a coordenadora do setor de dança do município, Ananda da Costa Viana.

Ao todo serão quatro encontros, com apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Pmic), em quatro espaços da cidade. A próxima parada é o Parque do Sabiá no dia 20 de outubro, às 10h.
O festival
Com a temática “Expressões artísticas com olhar social”, o 27º Festival de Dança do Triângulo explora uma programação envolvendo profissionais de renome nacional e regional, com a execução de oficinas gratuitas, mostras de dança, palcos livres e intervenções.
Confira das datas e locais dos próximos Palcos Livres:
20/10: 10h, no Parque do Sabiá
03/11: 17h no pátio do Teatro Municipal