Notícias

Futel conquista 24 medalhas no Campeonato Escolar de Ginástica Artística

Com o resultado, equipe uberlandense ficou com o segundo lugar na competição, disputada em Belo Horizonte
6 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A equipe da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) conquistou, no último sábado (5), 24 medalhas no Campeonato Escolar de Ginástica Artística, disputado na UFMG, em Belo Horizonte, com a participação de cinco equipes. As provas foram do pré-infantil ao juvenil, em três modalidades no feminino (salto, solo e trave) e em duas no masculino (solo e salto).

Com o resultado, a equipe da Futel – composta por 21 atletas – ficou em segundo lugar na competição, atrás apenas da UFMG. Das 24 medalhas conquistadas, 12 foram de ouro, seis de prata e seis de bronze.

“Foi um excelente resultado, pois competimos com equipes bastante tradicionais na ginástica artística e conseguimos nos destacar, obtendo um grande número de medalhas. Vale lembrar que, das 24 medalhas, metade foi de ouro”, ressaltou uma das treinadoras da equipe Futel, Maria Raquel Borges. Para aprimorar ainda mais a prática da ginástica artística, em breve a modalidade conduzida pela Futel passará a funcionar no Ginásio Dr. Eugênio, no UTC, onde foram instalados os aparelhos. O local já está em fase de testes e a sua utilização definitiva por alunos da iniciação e ginastas do alto rendimento. Atualmente, as aulas são no bloco G4 do campus de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também