Notícias

Atleta da equipe Aparu/Futel é convocado para Mundial de Para-Atletismo

Competição será em Dubai, nos Emirados Árabes, entre os dias 7 e 15 de novembro
7 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O paratleta da equipe Aparu/Futel, Rodrigo Parreira, foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para integrar a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Para-Atletismo, que acontecerá de 7 a 15 de novembro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

De acordo com Leandro Garcia, treinador de Rodrigo, a convocação é reflexo de muito trabalho e dedicação. “O sentimento é de realização, pois foram convocados apenas 43 paratletas de todo o Brasil, e Rodrigo está entre eles. É uma grande conquista não apenas para nós, da Aparu/Futel, mas para toda a cidade de Uberlândia”, disse.

“Sem dúvidas será uma competição de nível elevado, mas a nossa expectativa é positiva e vamos trabalhar para conquistar um lugar no pódio”, ressalta o treinador, que anunciou que os treinos de Rodrigo Parreira foram intensificados.

Leandro Garcia também destaca a importância do apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, para que essa convocação se tornasse realidade. “Uberlândia é uma cidade com muito potencial no paradesporto e a Prefeitura, por meio da Futel, enxergou isso e passou a fazer importantes investimentos nos paratletas”, destaca.

“O resultado disso é muito positivo. O ano de 2019, por exemplo, tem sido histórico para nós, pois conquistamos medalhas nos Jogos Parapan-Americanos, tivemos Wellington Fernandes convocado para o Global Games e agora o Rodrigo Parreira convocado para o Mundial de Para-Atletismo”, completa.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também