Notícias

Cineclube exibe coletânea de histórias dos quadrinhos da Turma da Mônica

‘Cine Gibi – O Filme’ pode ser assistido gratuitamente nesta terça (8) no CEU Shopping Park
8 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

No mês em que se comemora o Dia da Criança, o programa Cineclube Cultura caprichou na programação de filmes que serão exibidos, gratuitamente, no CEU Shopping Park. A iniciativa da Prefeitura de Uberlândia viabiliza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o acesso da população a produções cinematográficas. Nesta terça-feira (8), às 18h15, o filme da vez é a animação “Cine Gibi – O Filme: Turma da Mônica”, lançado em 2004.

Produzida por Maurício de Sousa Produções e dirigida por José Márcio Nicolosi, a animação reúne no elenco os personagens dos gibis interagindo com Fernanda Lima, Wanessa Camargo, Luciano Huck e o próprio autor e produtor dos quadrinhos. São seis episódios de cerca de 10 minutos cada: “Em Busca do Nariz de Isabelle”, “Concurso de Beleza”, “Um Amor Dentuço”, “O Caça-Sansão”, “Um Cenário para os Meus Bonequinhos” e “Irmão Cascão”.

Do gibi para a tela

A história nasce de uma invenção do personagem Franjinha, que cria um enorme liquidificador em que se coloca uma revistinha e, com a ajuda de uma lupa gigante, a mistura rende uma animação, que é projetada na telona.

Estrelada por Mônica, a primeira história, batizada “Em Busca do Nariz de Isabelle”, mostra a saga por uma peça que, coincidentemente, está em falta em todos os quebra-cabeças: o nariz de Isabelle. No segundo episódio, “Concurso de Beleza”, Cebolinha tenta eleger Mônica a mais bonita do bairro sob a chantagem de que uma Miss não bate nos garotos. Mônica também ganha destaque no terceiro episódio, “Um Amor Dentuço”, onde desperta o amor de um vampiro que tenta transformá-la em uma vampira.

A quarta aventura, “Caça Sansão”, reúne referências a Frankstein e King Kong ao mostrar um cientista transformando o coelho Sansão em um monstro. O quinto episódio é estrelado por Cascão e Cebolinha, que gastam horas construindo um cenário para seus brinquedos. O último episódio mostra Cebolinha cuidando da irmã, mas almejando ter um irmão. Daí nasce a ideia de adotar Cascão.

Fique ligado!
O quê: Cineclube Cultura com “Cine Gibi – O Filme: Turma da Mônica”
Quando: nesta terça-feira (8), a partir das 18h15
Onde: CEU Shopping Park, na rua Juvenília Mota Leite, 700
Entrada gratuita e classificação livre

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também