Notícias

Dmae recebe exposição de arte ‘Águas, Luz, Vida’

Mostra com 22 telas é composta por obras da artista plástica Eliane Rangel e alunos de seu ateliê
9 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

           Rios, cachoeiras, campos e paisagens naturais. Estas são algumas das imagens que podemos encontrar ao caminhar pela exposição de arte que chegou ao Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) nesta quarta-feira (09). As obras da artista plástica Eliane Rangel e de mais cinco alunos de seu ateliê, que dão vida à mostra “Água, Luz, Vida”, ficam disponíveis para visitação na sede da autarquia até o dia 31 de outubro. A exposição está disponível para visitação das 8h às 17h no foyer do Dmae, localizado na avenida Rondon Pacheco, 6400, no bairro Tibery.

           São ao todo 22 telas com diferentes técnicas espalhadas pelo foyer, nas quais a água é a sua principal inspiração. “As telas são fruto de um trabalho meu e dos meus alunos, onde pensamos a água, a luz e a natureza como elementos transformadores, e que merecem destaque”, conta Eliane Rangel, artista premiada internacionalmente e curadora da exposição.

Comunicação Dmae

          A artista e fundadora do ateliê que leva seu próprio nome também faz questão de evidenciar a paixão pelos quadros, que surgiu ainda na faculdade de arquitetura, e que foi retomada a pouco tempo em sua rotina. “Comecei a pintar na faculdade, participei de vários eventos. Com o trabalho e outras prioridades, deixei a pintura de lado por um tempo. Então, em 2013 voltei a praticar, formei meu ateliê e hoje tenho o privilégio de ensinar”, enfatizou Rangel.

         Já para a odontóloga Vera Rodrigues, uma das alunas do ateliê que participa da exposição, as artes plásticas são um amor antigo. “Desde os meus 12 anos, sou apaixonada por telas. Pintar é meu prazer, me alegra, é a minha terapia”, conta Vera. Henrique Zech, que também expõe seus quadros, retrata a natureza em suas telas. “Minhas quatro obras aqui são sobre água, incluindo uma cena da cachoeira do Sucupira. O mar, o rio, a água e o seu poder tem sido minhas inspirações”, relatou Vera Zech.

Prestigie!

O quê: Exposição de arte – “Água, Luz, Vida”

Onde: Foyer do Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6.400, Bairro Tibery)

Quando: 09 a 31 de outubro de 2019

Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também