Notícias

Alunos da Futel participam de competição no sábado (12)

Primeira experiência competitiva desses atletas vai acontecer na Academia Urumakan, a partir das 8h
10 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

No próximo sábado (12), 47 alunos da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) disputarão o Torneio de Karatê Projeto Jion, promovido pela Igreja Presbiteriana e organizado pelo professor Anderson Mamede. A competição será na Academia Urumakan, a partir das 8h, com participação de atletas de Uberlândia.

A Futel participará com 23 atletas que treinam no Poliesportivo São Jorge, 15 no Poli Luizote de Freitas e nove que treinam no UTC. Além de competir, alguns deles atuarão como árbitros na competição. “Esses atletas têm entre 6 e 39 anos e nunca participaram de uma competição. O objetivo é justamente oferecer a atletas iniciantes a oportunidade de participar da primeira competição de suas vidas”, explica o professor de karatê da Futel, João Pires.

“Os alunos têm se preparado e a nossa expectativa, para além das medalhas, é que eles se sintam confiantes em participar de competições, para que assim possam evoluir cada vez mais dentro da modalidade esportiva”, ressalta.

Karatê na Futel

Atualmente, a iniciação esportiva de karatê da Futel tem 300 alunos das categorias infantil, juvenil e adulto, nas escolinhas dos poliesportivos São Jorge e Luizote de Freitas e UTC.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load