A Comissão de Agronegócio da seção Uberlândia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizou, na tarde desta quinta-feira (10), uma reunião sobre direito no agronegócio. Na pauta, questões tributárias que envolvem o planejamento sucessório das holdings rurais. O prefeito Odelmo Leão compôs a mesa de abertura dos trabalhos, desenvolvidos na sede do Sindicato Rural, no Centro de Amostras e Aprendizagem Rural de Uberlândia (Camaru).
“A OAB começa a se interessar por aquilo que movimenta e sustenta esse país, que é o agronegócio. Quem vai ganhar é o morador do campo, o consumidor e o Brasil como um todo. E esse encontro acontece em um grande momento: pois acabamos de organizar um seminário sobre remineralizadores do solo e Uberlândia, assentada sobre um maciço de basalto, pode fazer parte de uma iniciativa que vai revolucionar o agronegócio”, afirmou o prefeito.

A reunião teve como palestrantes o presidente da Comissão de Agronegócio da OAB em Uberlândia, Kelly Anderson Oliveira, e dos membros da mesma comissão, Alanna Zandonadi e Rodrigo de Oliveira. Além do prefeito de Uberlândia, o encontro contou com diversas lideranças, como o vice-presidente do Sindicato Rural, Thiago Bianchi Silveira, a presidente da OAB local, Ângela Botelho, e o presidente da Comissão de Direito do Agronegócio da OAB-MG, Manoel Mário Souza de Barros.
“Eu estou honrado, de sobremaneira, por estar nesta reunião histórica ao lado de Odelmo Leão, que falou sobre seu compromisso com o setor responsável pela economia girar neste país, que é o agronegócio”, disse Manoel Mário.