Notícias

Ginástica artística da Futel será transferida para o UTC nesta segunda (14)

De imediato número de atendimentos passará de 120 para 230; a previsão é que no ano que vem 450 alunos sejam matriculados
11 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A partir da segunda-feira (14), a ginástica artística da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) estará em nova casa. A atividade passará a ser oferecida no Ginásio Dr. Eugênio, no UTC, com novos aparelhos e uma estrutura própria de qualidade. As aulas eram oferecidas no bloco G4 do campus de Educação Física desde 1999, através de parceria da Futel com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com atendimento máximo de 120 alunos. Com a mudança de local, o número de atendimentos, agora, subiu para 230, e foram matriculadas gratuitamente crianças que estavam em lista de espera. A previsão é que, no ano que vem, sejam atendidos até 450 alunos.

Segundo uma das professoras de ginástica artística da Futel, Maria Raquel Borges, a mudança proporcionará muitos benefícios. “Como não precisaremos dividir o espaço com outros grupos, conseguiremos separar os alunos por turma, de acordo com a faixa etária. Além disso, poderemos atender um número maior de alunos, que são as crianças e os adolescentes que estavam na lista de espera. No próximo ano teremos condições de matricular mais crianças”, disse.

No total, a Prefeitura de Uberlândia investiu mais de R$ 345 mil na aquisição dos novos equipamentos, como: paralela assimétrica, barra para treino assimétrica, duas traves de equilíbrio, mesa de salto, argola, paralela masculina, cavalo com alças, cogumelo para treinamento de cavalo com alças, aparelho solo 12 x 12 oficial, colchões de queda, colchões tipo sarneige e trampolins tipo Reuther. Além dos aparelhos, o ginásio Dr. Eugênio foi totalmente revitalizado e adaptado para receber a ginástica artística.

O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, fala sobre a nova estrutura. “O intuito é oferecer gratuitamente às crianças e aos adolescentes a melhor estrutura possível, com equipamentos novos e de qualidade, além de professores habilitados para essa modalidade. É importante lembrar que o prefeito Odelmo Leão determinou que ofereçamos as melhores condições para que nossas crianças e adolescentes possam praticar atividades esportivas”, disse.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load