
Iniciadas a menos de um ano, as obras do terminal Dona Zulmira têm avançado. Nesta sexta-feira (11), aconteceu mais uma etapa de concretagem. Dessa vez, 30 m³ de concreto, cerca de quatro caminhões, foram utilizados para erguer as paredes da área administrativa e o filtro de água. Além disso, acontece também a finalização da montagem da estrutura metálica, que faz parte da plataforma de embarque.

Simultaneamente, os funcionários da empresa Sigma Engenharia, vencedora da licitação, concluem a perfuração das brocas de sustentação do muro, que ficará no entorno do terminal. A ferragem da caixa d’água, com capacidade para armazenar 100 m³ também está concluída, assim como a laje das lojas.

O terminal está localizado na avenida Aspirante Mega no cruzamento com a avenida José Fonseca e Silva, no bairro Dona Zulmira. Depois de concluído, a expectativa é de que beneficie mais de 60 mil pessoas da região oeste.
Estrutura
O sétimo terminal da cidade contará com 5,3 mil m², sendo 3 mil m² de área construída e beneficiará especialmente os moradores dos bairros Taiaman, Jardim Patrícia, Tocantins, Guarani e Dona Zulmira. A obra é fruto de um financiamento do Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes.
A etapa I do Programa já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade, como por exemplo, o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, construção da ponte Cícero Naves de Ávila, Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo.