Notícias

Obras do Terminal Dona Zulmira avançam mais uma etapa

Nesta sexta-feira (11), além da finalização da montagem da estrutura metálica, aconteceu também mais uma etapa de concretagem
11 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Iniciadas a menos de um ano, as obras do terminal Dona Zulmira têm avançado. Nesta sexta-feira (11), aconteceu mais uma etapa de concretagem. Dessa vez, 30 m³ de concreto, cerca de quatro caminhões, foram utilizados para erguer as paredes da área administrativa e o filtro de água. Além disso, acontece também a finalização da montagem da estrutura metálica, que faz parte da plataforma de embarque.

Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Simultaneamente, os funcionários da empresa Sigma Engenharia, vencedora da licitação, concluem a perfuração das brocas de sustentação do muro, que ficará no entorno do terminal. A ferragem da caixa d’água, com capacidade para armazenar 100 m³ também está concluída, assim como a laje das lojas.

Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

As obras foram iniciadas em novembro do ano passado quando o prefeito Odelmo Leão lançou a pedra fundamental. A intervenção faz parte do Programa Uberlândia Integrada I, iniciado pelo prefeito ainda durante o seu segundo mandato (2009-2012).

“Se os trabalhadores ficam menos tempo no trânsito e têm um transporte público mais ágil, isso reflete diretamente na qualidade de vida do nosso povo. A mobilidade é uma das prioridades da nossa gestão e, portanto, trabalhamos e corremos atrás para concretizar as obras necessárias”, destacou o prefeito.

O terminal está localizado na avenida Aspirante Mega no cruzamento com a avenida José Fonseca e Silva, no bairro Dona Zulmira. Depois de concluído, a expectativa é de que beneficie mais de 60 mil pessoas da região oeste.

Estrutura

O sétimo terminal da cidade contará com 5,3 mil m², sendo 3 mil m² de área construída e beneficiará especialmente os moradores dos bairros Taiaman, Jardim Patrícia, Tocantins, Guarani e Dona Zulmira. A obra é fruto de um financiamento do Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes.

A etapa I do Programa já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade, como por exemplo, o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, construção da ponte Cícero Naves de Ávila, Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também