Notícias

Prefeitura renova todos os computadores dos laboratórios das escolas municipais

Última substituição dos equipamentos nas unidades havia ocorrido ainda em 2011, durante o segundo mandato do prefeito Odelmo Leão
11 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Cleiton Borges/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Depois de oito anos sem atualização nos computadores dos laboratórios de informática, as 53 escolas municipais de ensino fundamental, das zonas rural e urbana, começaram, nesta semana, a receber equipamentos novos. Ao todo estão sendo trocados 1,2 mil CPUs (Unidade Central de Processamento), monitores, bem como estabilizadores. A empresa licitada para fornecer o material foi a Comtech Informática Ltda, também responsável pela instalação dos computadores.

A iniciativa é possível por meio do projeto Digitando o Futuro, lançado em 2007, ainda na primeira gestão do prefeito Odelmo Leão, o qual foi retomado neste ano pela administração municipal. Ao todo serão 35.775 alunos beneficiados.

Cleiton Borges/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

 “Fizemos o compromisso de reconstruir Uberlândia e é para isso que estamos trabalhando. A educação é uma das nossas prioridades e um ensino de qualidade necessita, também, de tecnologias atualizadas. Com o Digitando o Futuro as nossas crianças vão ter os computadores que merecem nos laboratórios”, afirmou o Prefeito Odelmo Leão.

Algumas das tecnologias já completavam 12 anos e foram recebidas no início do projeto Digitando o Futuro. Outros computadores foram oriundos do programa ProInfo, do Governo Federal, adquiridos em 2011. “A previsão é iniciar o ano letivo de 2020 com todos os laboratórios com computadores novos. Por determinação do prefeito Odelmo Leão, todos eles estão sendo trocados”, explicou a secretária municipal de Educação, Tania Toledo.

Ferramenta pedagógica

Cleiton Borges/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Com a chegada dos equipamentos, a expectativa é alta para as escolas. Diretora da Escola Municipal Dr Gladsen Guerra de Rezende, Iris Marta Fernandes, expressou a alegria com os novos computadores da escola. Para ela, além de servir como mais um espaço de pesquisa, o laboratório também auxiliará no desenvolvimento dos alunos.

“Com certeza é mais um instrumento de aprendizagem. O uso da tecnologia é algo que estimula muito os alunos, as crianças têm interesse em utilizar tudo que está relacionado à tecnologia. Todos os professores e alunos estão muito entusiasmados, porque acreditamos no desempenho da escola e dos alunos”, relatou.

A estudante do 9º da escola, Júlia Cristina Elias Pereira, vê com bons olhos a troca. “É muito legal ter novos computadores, eu estou adorando. Quero aprender muito mesmo, acho que vai melhorar bastante”, disse. Sua colega de aula, Lara Cristina Lima, já sabe o que quer com o laboratório novo. “Eu quero aprender muito com meus colegas, porque minha mãe sempre disse que a gente tem que estudar bastante”, contou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Destaques

All articles loaded
No more articles to load

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load