Notícias

Encerramento da Festa do Congado leva milhares de pessoas à praça do Rosário

Festa é a mais tradicional de Uberlândia com mais de 140 anos de existência
14 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A descida dos mastros com a presença de todos os 24 ternos marcou o encerramento da Festa do Congado, na noite desta segunda-feira (14), na praça do Rosário, que fica no Centro de Uberlândia. A mais antiga celebração da cidade tem 143 anos de existência, anterior até mesmo à emancipação do arraial que depois se tornou a segunda maior cidade de Minas Gerais

Após as novenas no início de outubro e o ápice da festa com cortejo dos ternos até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, hoje foi o dia de despedir da celebração de 2019. Durante toda a celebração, a irmandade estima uma movimentação aproximada de 40 mil pessoas, considerando todas as regiões da cidade.


“Cada terno passa aqui e canta em louvor a Nossa Senhora e São Benedito. Agradecemos aos capitães através do padre que vai benzer os bastões para que ano que vem possamos voltar ainda mais fortalecidos com o apoio do Município em parceria com a irmandade”, disse o comandante-geral da festa, Jeremias Brasileiro.

A Congada é uma grande manifestação de fé em homenagem à santa que dá nome ao templo e à São Benedito. A Festa do Congado, tombada desde 2008 como patrimônio imaterial de Uberlândia, tem apoio da Prefeitura de Uberlândia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load