Notícias

Escola no Mansour recebe Caravana de Prevenção às Drogas

Estudantes participaram de atividades de conscientização sobre os malefícios dos entorpecentes
14 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Araípedes Luz/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

As crianças da Escola Municipal Professor Valdir Araújo, no bairro Mansour, ficaram ainda entusiasmadas ao receberem a Caravana de Prevenção às Drogas nesta segunda-feira (14). O projeto continua na unidade até amanhã (15) e serão realizadas diversas atividades, todas em alusão aos perigos das drogas e do álcool. A Caravana é um projeto promovido pela Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil.

A ação que abriu os trabalhos foi uma apresentação do instrutor de dança, Alysson Smith. Antes de mostrar os passos de hip hop, o servidor da Secretaria de Prevenção às Drogas falou um pouco com os alunos do segundo ano sobre a importância das pessoas batalharem pelos seus sonhos. “Muitos vão dizer que nossas metas são impossíveis, mas devemos ter consciência de nossos potenciais, não desistir e nem se perder no mundo das drogas”, disse.

Escola no Mansour recebe Caravana de Prevenção às Drogas 1
Araípedes Luz/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Quem gostou do que viu e ouviu foi Paulo Gomes, de 8 anos. “Concordo com o que o Alysson disse. Eu ainda não decidi o que vou ser quando crescer, mas sempre vou ficar longe das drogas”, garantiu o estudante.

O foco principal da Caravana é a prática de hábitos saudáveis, visando a qualidade de vida e as perspectivas de futuro. O projeto é itinerante e as atividades têm a proposta de envolver toda a comunidade escolar com atividades lúdicas e pedagógicas, oficinas culturais, teatros e bate-papos interativos e leves. Desta forma, potencializam-se os fatores de proteção e busca-se minimizar os fatores de risco ao uso/abuso de entorpecentes. Tudo isto aliado a reflexões sobre projetos de vida e combates à vulnerabilidade dos estudantes.

Para a diretora da Escola Valdir Araújo, Karla Monteiro de Oliveira, a presença da Caravana na unidade foi gratificante. “Estamos de portas abertas para este tipo de ação, que contribui com nossos trabalhos já realizados sobre prevenção às drogas e valorização da vida”, disse. A escola recebeu ainda pinturas em grafite.

Escola no Mansour recebe Caravana de Prevenção às Drogas 2
Araípedes Luz/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Caravana atende diversos locais

A Caravana de Prevenção às Drogas é um projeto que visita gratuitamente escolas públicas e particulares de Uberlândia. As atividades podem ser solicitadas pelo telefone 3239.2736 ou pelo e-mail diretoriadeprevencaoasdrogras@uberlandia.mg.gov.br.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também