Notícias

Cineclube exibe gratuitamente ‘O Menino Maluquinho’

Filme adaptado de livro de Ziraldo chega à telona do CEU Shopping Park nesta terça (15)
15 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Do livro do cartunista e escritor Ziraldo para o Cineclube Cultura: a aventura infantil “O Menino Maluquinho” será exibida gratuitamente, no Centro de Esportes Unificado (CEU) Shopping Park, às 18h15 desta terça-feira (15). Lançado em 1994 e dirigido por Helvécio Ratton, o filme foi escolhido pela Secretaria Municipal de Cultura como parte da proposta de viabilizar o acesso da população a obras cinematográficas renomadas, além de celebrar o mês das crianças.

A história mostra a separação dos pais de Maluquinho e, consequentemente, a aproximação do garoto com o avô, em busca de aliviar os momentos difíceis com aventuras em Minas Gerais. O longa-metragem faturou, no 1º Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro, o título de Melhor Ator Revelação (Samuel Costa). A Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) conferiu à obra, em 1996: os prêmios de Ator Mais Promissor (Samuel Costa) e Atriz Coadjuvante (Patrícia Pillar).

O ambiente campestre e mineiro ganha ainda mais vida com a trilha sonora, cuja música-tema é composta por Fernando Brant e Milton Nascimento.

Nova rotina

A alegria, esperteza e habilidade de pregar travessuras vão perdendo força na vida do Menino Maluquinho após a separação dos pais. O protagonista fica sem comer, desinteressado de brincar e amuado pelos cantos. É então que a vida de classe média na cidade grande dá espaço para o convívio com o avô Passarinho, um ex-piloto que mora em uma fazenda em Minas Gerais, o primo Tonico e novos amigos. A nova rotina em terras mineiras se mostra propícia para muitas aventuras, aprendizado e busca pela felicidade.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também