Notícias

Com foco em pequenos negócios, curso de compras tem início

Prefeitura e Sebrae promovem capacitação gratuita voltada para gestores públicos até quinta-feira (17)
15 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Como parte do empenho da administração municipal em incentivar o setor produtivo da cidade, a Prefeitura de Uberlândia iniciou hoje o curso “Gestor público: saiba como comprar do pequeno negócio”. Fruto de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a capacitação trata de boas práticas e técnicas de compras governamentais, destacando a relevância dos órgãos públicos no apoio aos micro e pequenos empresários. A primeira aula aconteceu na tarde desta terça-feira (15) na sede do Sebrae.

Para o analista de negócios do Sebrae, Fabiano Alves, a iniciativa da Prefeitura é importante para o desenvolvimento local. “A Prefeitura é um órgão fomentador da economia da cidade, é uma das maiores geradores de Produto Interno Bruto [PIB] e esse curso pode abrir grandes oportunidades de negócios”, observou.

Com carga horária de 12h, o curso segue nesta quarta (16) e quinta-feira (17) no período da tarde com palestra da professora e consultora do Sebrae Edna Lúcia Gelmini, especialista na área de administração com ênfase em organizações públicas. Os participantes receberão certificado online.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também