Notícias

Prefeitura e Sindmetal assinam convênio que cria novo Centro Automotivo

Parceria prevê, além da implantação da estrutura no bairro Lagoinha, a doação de veículos para auxiliar na formação
15 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Oferecer mais oportunidades de formação e ampliar a qualificação dos cidadãos. É com esse propósito que, na manhã desta terça-feira (15), o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos de Uberlândia (Sindmetal) assinaram um convênio. O acordo entre as instituições, além de melhorar a qualidade dos equipamentos utilizados nos cursos de formação profissional oferecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (SMDSTH), irá permitir a implantação de um setor automotivo no Centro de Referência Profissionalizante do bairro Lagoinha.

Similar à estrutura do Centro de Referência Profissionalizante do Planalto, a unidade do bairro Lagoinha vai passar a contar com um centro automotivo completo para oferecer cursos de formação. Além disso, o município também receberá a doação de mais veículos que serão utilizados durante as aulas.

“O objetivo é trazer cada vez mais equipamentos, proporcionar momentos de aprendizado e possibilitar que a população tenha contato com as tecnologias mais avançadas. Uma preocupação das empresas ao se instalarem em uma cidade é se haverá mão-de-obra capacitada. Por isso, os cursos não melhoram somente a vida dos alunos, mas também gera reflexos na economia como um todo”, explicou o presidente do Sindmetal, João Pelegrini.

“A gente tem uma demanda muito grande para a formação na área automotiva e é com muita alegria, através dos vários parceiros, que vamos implantar mais um centro automotivo. Muitos dos nossos alunos já saem empregados e temos a certeza de que a ação vai contribuir para mudar a vida de muita gente”, finalizou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques.

AutoStop 2019

De hoje (15) até o próximo sábado (19), as atividades do projeto Auto Stop 2019 vão movimentar a cidade com atuação no setor automotivo. Inúmeras palestras acontecem no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal, sempre das 19h às 22h com a abordagem de diversos temas, como, juntas homocinéticas, sistemas de correias e tensores, borrachas e suspensão, e amortecedores. Os eventos são abertos ao público e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 3239-2586 ou 3257-3795.

 Já na sexta (18), das 8h às 17h, e no sábado (19), entre às 8h e 12h, os alunos do Centro de Referência Profissionalizante do bairro Planalto e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Roosevelt, estarão no cruzamento da avenida João Pessoa com a rua México, na região central, para fazer uma inspeção dos itens de segurança básica nos veículos dos condutores interessados. Entre os itens checados, estão: iluminação de freios, faroletes e faróis, buzina e limpador de para-brisas, frenagem, inspeção dos fluídos e estados dos pneus.

As ações contam ainda com a parceira do Grupo Pelegrini, Nakata, Fremaz, Senai, Velox Pneus, Axios, Gates, Sampel, Monroe e têm o apoio do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e Polícia Militar.

Confira a programação de palestras:

Terça-feira (15 de outubro)

Horário: das 19h às 22h
Local: Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo
Tema: Juntas Homocinéticas
Palestrante: Monroe

Quarta-feira (16 de outubro)

Horário: das 19h às 22h
Local: Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo
Tema: Sistemas de Correias e Tensores
Palestrante: Gates

Quinta-feira (17 de ouubro)

Horário: das 19h às 22h
Local: Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo
Tema: Borrachas e Suspensão
Palestrante: Sampel

Sexta-feira (18 de outubro)

Horário: das 19h às 22h
Local: Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo
Tema: Amortecedores
Palestrante:Nakata
Blitzes automotivas
Local: Travessa da avenida João Pessoa com a rua México (Praça Sérgio Pacheco)
Quando: Sexta-feira (18), das 8h às 17h, e no sábado (19), das 8h às 12h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load