Notícias

Ferramenta ‘Hidrossanitário num Clique’ traz agilidade na aprovação de projetos

Serviço oferece comodidade ao usuário, que não precisa mais se dirigir à plataforma de atendimento do Dmae
16 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

A Prefeitura de Uberlândia tem procurado facilitar o dia a dia do morador da cidade e, desde o início do mês, disponibiliza novos serviços online, como a aprovação do projeto hidrossanitário (água, esgoto, pluvial). Desde a semana passada, a entrada, o acompanhamento e a aprovação podem ser feitos diretamente pelo site do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), no ícone do projeto “Hidrossanitário num Clique”. Assim, o processo ganhou agilidade e ficou mais fácil, uma vez que o requerente não precisa mais se dirigir à autarquia.

A aprovação online do projeto integra o conjunto das ações da Prefeitura Digital. Entre essas iniciativas também estão o atendimento via WhatsApp e o novo sistema de faturamento instantâneo da conta de água e esgoto.

Funcionamento

O sistema é simples e intuitivo. O responsável pela construção, que pode ser o engenheiro, projetista ou o próprio empreendedor, acessa o site do Dmae, clica na aba de Serviços, depois na barra “Hidrossanitário num Clique”. Em seguida, após o login, o responsável preenche as informações e faz o envio do documento escaneado. A aprovação é feita em até cinco dias. Em média, 165 projetos dão entrada no Dmae por mês.

De acordo com o engenheiro civil do Dmae, Demóstenes Coutinho, o requerente cadastrado na Prefeitura (engenheiro, arquiteto ou projetista) ainda conta com mais uma facilidade. “Outra vantagem é que as dúvidas podem ser respondidas por meio de um chat online”, explicou.

Ainda segundo Coutinho, o sistema online reduz a burocracia e o tempo de avaliação e aprovação dos projetos. “Como todo o processo passa a ser digitalizado, ocorre uma diminuição de papel e de custos com despachantes”, afirmou o engenheiro.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load