Notícias

Biblioteca Municipal realiza eventos especiais de aniversário

Espaço completa 79 anos no dia 24; festividade é durante Semana Nacional do Livro
17 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação

Uberlândia, 24 de outubro de 1940, um marco para a cidade: foi nesse dia que se iniciou a primeira página da história da Biblioteca Municipal de Uberlândia “Juscelino Kubitschek de Oliveira”. Para celebrar os 79 anos do equipamento público e o Dia do Livro, a Secretaria Municipal de Cultura preparou uma programação especial, com atividades gratuitas.

De segunda (21) a quarta-feira (23), o espaço enche-se às 8h30 e 14h de contações de histórias. Ainda na segunda-feira acontece no espaço, a partir das 14h30, a Tarde de Saberes e Sabores, em um rico bate-papo com biblioteconomistas sobre o tema “O bibliotecário na Era Pós Verdade”.

Na quarta-feira (23), nos arredores da Biblioteca Municipal, serão “esquecidos” alguns exemplares de obras literárias para presentear quem passar por lá, a partir do projeto “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”.

Para comemorar o dia do aniversário da Biblioteca, no dia 24, às 15h, o espaço vai realizar a premiação dos ganhadores do Concurso Literário Infantojuvenil. A iniciativa teve como tema “Livro, um mundo de possibilidades” e integra o programa Ler com Prazer executado pela Biblioteca Municipal.

A programação da Semana do Livro e de aniversário da Biblioteca encerra no dia 29, às 15h, com um tributo ao livro e à leitura local.

Campanha Perdão do Livro

Divulgação

Além das atrações, dos dias 21 a 24, todas as pessoas que tiverem empréstimos de livros em atraso poderão ter suas multas perdoadas. “Esta será também a semana do perdão, com uma oportunidade muito importante para normalizar a situação daqueles que ainda não fizeram a devolução dos exemplares emprestados”, disse a servidora de atividades culturais da Biblioteca, Silvia Gratão.

Centro cultural

Com mais de 41 mil exemplares e 33 mil títulos, a Biblioteca Municipal acompanha o desenvolvimento do município e não se restringe apenas à literatura, diversificando cada vez o calendário cultural. “Acredito que é uma tendência. Temos feito um movimento de trazer a cultura cada vez mais perto, dando vida para o espaço. Assim, envolvemos todas as expressões artísticas, desde palestras, cursos, oficinas, exposições, além da leitura, tornando a biblioteca um verdadeiro centro cultural”, completou Silvia.

Confira a Programação Completa:

Segunda-feira (21)

8h e 14h – Contação de histórias
14h30 – tarde de saberes e sabores: bate papo com biblioteconomistas “O bibliotecário na Era Pós Verdade”
Campanha do Perdão

Terça-feira (22)

8h e 14h – Contação de histórias
Campanha do Perdão

Quarta-feira (23)

8h e 14h – Contação de histórias
Projeto “Esqueça um livro e espalhe conhecimento”
Campanha do Perdão

Quinta-feira (24)

8h e 14h – Contação de histórias
15h – Premiação Concurso literário infantojuvenil
Campanha do Perdão

Dia 29

15h – Dia do Livro: tributo ao livro e à leitura local
Local: Biblioteca Municipal, localizada na praça Cícero Macedo, s/n, Fundinho

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também