Notícias

Prefeitura inicia trabalho de melhorias na estrada da Capela da Saudade

Técnica do microrrevestimento será aplicada em 1,6 km da estrada
17 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Teve início na manhã desta quinta-feira (17) o trabalho de microrrevestimento da estrada que dá acesso à Capela da Saudade. No total, um trecho de 1,6 km receberá a técnica utilizada em pavimentos que estão em início de desgaste e não necessitam da aplicação tradicional. É importante ressaltar que a melhoria realizada no local não se trata de asfaltamento.

Anteriormente a estrada já havia recebido melhorias por meio do projeto Resíduos da Construção Civil (RCC), reutilizando restos de tijolos, telhas e concretagem como matéria-prima para fortalecimento do piso. A Secretaria Municipal de Obras realizou no local ainda a impermeabilização por meio da camada anti-pó e aplicação do procedimento de Concreto Betuminoso Usinado à Quente, conhecido como CBUQ, que também recupera pavimentos que estão desgastados.

“Esse trabalho vai beneficiar muita gente que passa pelo local. É a rota de acesso à Capela da Saudade e às diversas chácaras e fazendas que existem na região, além de levar até a represa de Miranda. Com esse microrrevestimento ganhamos na longevidade da estrada e economizamos, já que diminui a necessidade de reparos”, afirmou o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load