Notícias

Edição 2019 da Escola de Brasilidades atendeu 16 escolas municipais

Estudantes visitaram o 36º BIMec nesta sexta-feira (18) e tiveram lições de cidadania e patriotismo
18 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Araípedes Luz/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A edição 2019 do projeto Escola de Brasilidades será finalizada neste mês após atender mais de 640 alunos de 16 escolas municipais. A ação é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Uberlândia, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, e o 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec) do Exército, em Uberlândia. Nesta sexta-feira (18), 30 estudantes da Escola Municipal Professora Gláucia Santos Monteiro tiveram a oportunidade de visitar o quartel, onde aprenderam sobre civismo, patriotismo e rotina dos militares.

Alguns dos itens mais admirados pelos alunos foram os veículos militares, usados, em alguns casos, para deslocamento de tropas e que contam com blindagens. “É muito interessante visitar estes locais. A gente aprende muita coisa e pensa se um dia gostaria de ser igual a estas pessoas”, disse Vitória Luysa, estudante do nono ano da Escola Glaucia Monteiro.

Araípedes Luz/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Para a diretora da unidade escolar, Bernadete da Penha Silva Santana, o projeto é importante pois ressalta sentimentos como o de patriotismo. “Na escola, nós trabalhamos aspectos como civismo, disciplina e organização e o projeto se tornou um aliado neste processo de ensino e de aprendizagem”, ressaltou.

Outra abordagem feita junto aos alunos foi sobre meio ambiente, feita pelo Núcleo de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos. “Ministramos palestras sobre a importância de cuidar da natureza. São atividades dinâmicas, nas quais as crianças interagem e demonstram interesse no assunto”, disse o coordenador do Núcleo, Eduardo Laynes.

Edição 2019

Esta edição do projeto Escola de Brasilidades teve início no mês de abril e a primeira escola municipal a visitar o BIMec foi a Boa Vista. Durante o ano, foram atendidos mais de 640 estudantes de 16 escolas, sendo que a cada 15 dias o batalhão abria suas portas para uma turma aprender um pouco mais sobre civilidade, cidadania, honestidade, responsabilidade e patriotismo.

Araípedes Luz/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

“O BIMec é um importante parceiro da Secretaria Municipal de Educação. Sempre fomos muito bem recebidos e, a cada visita, percebemos um empenho ainda maior na organização e na hospitaldade”, destacou a coordenadors de ensino da SME, Liliane Ribeiro.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load