Notícias

Estudante da rede municipal está na semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa

Texto foi analisado pelas Comissões Julgadoras Municipal e Estadual
18 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

“Memórias do ontem… Esperanças do amanhã”, esse é o título da redação que levou para a semifinal da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Arthur Pereira Costa e Silva, estudante do 7º ano da Escola Municipal Professor Leôncio do Carmo Chaves. Ele foi um dos 125 estudantes brasileiros classificados na categoria “Memórias literárias”.

“Tivemos uma aula no laboratório de informática e a professora me mostrou a biografia de Tatiana Belinky, que é a personagem russa que veio para o Brasil. Então me inspirei nela e fiz um relato de memória. Eu não esperava ser classificado. Quando recebi o e-mail fiquei surpreso”, contou o jovem escritor.

A etapa acontece em São Paulo nos dias 28, 29 e 30 de outubro e tanto o estudante quanto a professora de língua portuguesa Héliene Rosa da Costa terão todas as despesas com viagem, hospedagem e alimentação custeadas pela Olimpíada.

Para a diretora da escola, Consuelo Cortes dos Santos, o incentivo à leitura é um dos grandes responsáveis pela conquista. “A Escola Leôncio tem sempre esse cuidado de levar projetos ou ações que venham realmente agregar com o conteúdo da sala de aula. Participar este ano das Olimpíadas de Língua Portuguesa foi de grande valia, tendo em vista que a professora se envolveu muito com o projeto e os alunos também”, relatou.

Para a secretária municipal de Educação, a notícia é resultado de muito trabalho. “Sempre incentivamos as nossas escolas a realizarem projetos que incentivem nossos alunos. É com muito orgulho que recebemos essa notícia da classificação do Arthur. O resultado é fruto de um trabalho em conjunto, por isso, tanto ele, quanto a professora Héliene e a diretora Consuelo estão de parabéns, bem como os demais estudantes da rede municipal que participaram da Olimpíada”, colocou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também