Um dos efeitos colaterais dos tratamentos que combatem o câncer é a perda de todos os pelos do corpo, como cílios, sobrancelhas e cabelos. Essas mudanças, associadas ao momento delicado pelo qual os pacientes passam com o tratamento, acabam afetando a autoestima, principalmente entre as mulheres.
Para mostrar que é possível enfrentar a doença de forma mais leve, a 15ª edição do “Uberlândia Viva”, que acontece neste domingo (20), terá um ponto para doação de lenços, que serão levados, posteriormente, para as pacientes do Hospital do Câncer. A edição do Uberlândia Viva deste mês será no Parque do Sabiá, a partir das 8h, e terá ainda várias ações voltadas para o Outubro Rosa.
A iniciativa, busca estimular na comunidade e até mesmo entre os pacientes que já passaram por algum tipo de tratamento oncológico a doação destes lenços.
“Sabemos que é um momento delicado para todos quando descobrem a doença. Além do tratamento, vêm os efeitos colaterais, como a perda do cabelo, que afeta muito as mulheres. Mostrar para elas que existem alternativas e, acima de tudo, este gesto de carinho, é uma forma de apoiar e dar forças para seguir lutando”, comentou.
‘Uberlândia Viva’
Além do ponto de doação de lenços, outros serviços essenciais de diversas secretarias, bem como atrações culturais e artísticas para toda a família, serão oferecidos no Parque do Sabiá, com direito a orientações sobre o autoexame, exame de bioimpedância e atividades físicas voltadas à mulher. Também haverá distribuição de pipoca, algodão doce e cama elástica para entreter as crianças. Confira a programação do Uberlândia Viva deste domingo.