Notícias

No mês do Outubro Rosa, ‘Uberlândia Viva’ terá arrecadação de lenços

Iniciativa busca estimular a doação de lenços para mulheres que estão em tratamento no Hospital do Câncer
18 de outubro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Um dos efeitos colaterais dos tratamentos que combatem o câncer é a perda de todos os pelos do corpo, como cílios, sobrancelhas e cabelos. Essas mudanças, associadas ao momento delicado pelo qual os pacientes passam com o tratamento, acabam afetando a autoestima, principalmente entre as mulheres.

Para mostrar que é possível enfrentar a doença de forma mais leve, a 15ª edição do “Uberlândia Viva”, que acontece neste domingo (20), terá um ponto para doação de lenços, que serão levados, posteriormente, para as pacientes do Hospital do Câncer. A edição do Uberlândia Viva deste mês será no Parque do Sabiá, a partir das 8h, e terá ainda várias ações voltadas para o Outubro Rosa.

A iniciativa, de acordo com o prefeito Odelmo Leão, busca estimular na comunidade e até mesmo entre os pacientes que já passaram por algum tipo de tratamento oncológico a doação destes lenços.

“Sabemos que é um momento delicado para todos quando descobrem a doença. Além do tratamento, vêm os efeitos colaterais, como a perda do cabelo, que afeta muito as mulheres. Mostrar para elas que existem alternativas e, acima de tudo, este gesto de carinho, é uma forma de apoiar e dar forças para seguir lutando”, comentou.

‘Uberlândia Viva’

Além do ponto de doação de lenços, outros serviços essenciais de diversas secretarias, bem como atrações culturais e artísticas para toda a família, serão oferecidos no Parque do Sabiá, com direito a orientações sobre o autoexame, exame de bioimpedância e atividades físicas voltadas à mulher. Também haverá distribuição de pipoca, algodão doce e cama elástica para entreter as crianças. Confira a programação do Uberlândia Viva deste domingo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também